Artista Plastico

O artista Plástico, Wigor Nascimento se dedica a pintura há mais de 10 anos, Começou com desenho animados , pica pau, piu piu, tico e teco entre outros , aos 12 anos de idade presenciou primeira exposição de arte na escola Irmã Gabriela onde decidiu continuar firme nos seus desenhos, depois de 2 anos desenhando resolveu pintar, então começou há pintar em madeira, até então não sabia qual tinta certa a usar, logo depois veio uma proposta de trabalho com festas infantis, começou a riscar desenhos para os painéis de festa, nem sempre era ele mesmo que pintava os painéis, passaram-se alguns anos parou de pintar e desenhar, o estudo falava mas alto, quando concluiu o ensino fundamental. Quando foi chegando em casa viu uma pessoa carregando uma tela por sinal muito bonita, ai veio novamente a vontade de voltar a desenhar e pintar.


Então resolveu pintar telas, comprou algumas revistas e ficava horas e horas olhando para elas, e se perguntava se daria conta de pintar aquelas obras, resolveu colocar em pratica, então saiu a primeira tela com tinta a óleo, desde daí não parou mais sempre pintando, claro nem sempre conseguia acertar as cores e sombras.

Suas primeiras obras foram todas presenteadas. Foi em maio de 2006 mais uma vez ele paralisou suas pinturas, então mas um ano sem pegar no pincel ou se quer se sujar de tinta, então quando sua irmã volta de fortaleza, trouxe vários tipos de artesanato e no meio destes artesanato veio uma tela muito bonita de uma paisagem na praia, foi ai que ele voltou a pintar com tudo, então, resolveu pintar uma rosa que várias vezes pensou em pintar, então iniciou com a pintura todos da sua família foram dormir, passou a madrugada todo pintando foi dormir o sol já estava saindo, e a obra finalizada. Ao acorda sua família parabenizando pela tela.

Então resolveu entrar no mercado de trabalho, no início não foi nada fácil, mas com o tempo tudo foi se encaixando.Hoje tem mais de 200 obras feitas e espalhadas pelo Brasil, mas ainda tem um grande objetivo estudar artes plásticas, ser reconhecido pelo Brasil.

“Hoje faço um grande agradecimento a Deus por ter me dado um dom que gosto muito de trabalhar com isto e em segundo lugar minha Madrinha Elma Sousa Vanzetto que me propôs um curso de pintura para que eu adquirisse mas conhecimentos sobre técnicas”.